Cursos MX - Preparatórios

Cursos MX - Preparatórios

Seja bem vindo concurseiro ao seu Cursinho on line!



Encontre aqui notícias diárias e atualizadas, dicas e os melhores cursos preparatórios para concursos federais, estaduais e municipais.

TODOS OS CURSOS BASEADOS EM EDITAL!

Prepare-se com: as melhores VIDEOAULAS e APOSTILAS DIGITAIS do mercado.
Aqui você consegue se preparar para MAIS CONCURSOS em MENOS TEMPO.


Preparatórios Concurso Ministério Público do Ceará (MP-CE)

11/04/2013


Procurador justifica alterações do programa.


Divulgado no último dia 1º(segunda-feira), o aguardado edital do concurso para o Ministério Público do Ceará (MP-CE) pegou muitos concurseiros de surpresa. As diversas alterações em relação ao conteúdo programático do último concurso, realizado em 2005, foi alvo de críticas por quem já estava se preparando para as provas.
 
Foram incluídas no novo programa as disciplinas de Direito Civil, Processual Civil, Direito Penal, Processual Penal e Inglês Técnico, essa última somente para o cargo de analista ministerial, na área de Ciências da Computação. Em entrevista o presidente da comissão do concurso, procurador Luiz Eduardo dos Santos justificou que a modificação do edital é um reflexo da busca por profissionais mais qualificados.
 
"Notadamente a inclusão de novas disciplinas deve-se ao incremento e a especialização das atividades ministeriais. Essas matérias são extremamente necessárias ao desempenho das atribuições do cargo", explicou o procurador.
 
Ainda segundo Luiz Eduardo dos Santos, o cargo de técnico ministerial - que possui o maior número de vagas -, se depara com as mais diversas situações. "Essas situações exigem conhecimentos técnicos específicos para sua resolução imediata ou correto encaminhamento ao órgão competente. Em razão disso, é muito importante que o candidato possua o conhecimento, ainda que não aprofundado, de cada um desses “ramos” do Direito para o melhor desempenho de suas funções", completa o presidente da Comisão.
 
Para a coordenadora do curso Master Concursos, Beatriz Palmela, não há motivos para desespero, já que todos os interessados em participar do concurso foram pegos de surpresa. "Eu aconselho aos meus alunos a não se desestimularem. Primeiro pelo número de vagas (58), muito alto para os padrões de um concurso de ministério e, segundo, por estarem todos no "mesmo barco". Todos foram pegos de surpresa, inclusive nós professores", completa.
 
Para a professora, os candidatos devem focar seus estudos nas disciplinas mais difíceis, como Direito Civil, que têm a maior exigência entre as quatro. Porém, garante ela, não adianta tentar aprender as disciplinas de Direito agora, com menos de dois meses para as provas. Beatriz aconselha aos seus alunos a estudarem a estrutura das provas da organizadora. "Ninguém vai aprender por completo Direito Civil ou Processual Penal agora. O que deve ser feito em paralelo ao estudo dessas disciplinas, é um estudo das provas da FCC, avaliando como a organizadora se comporta e como são suas questões", garante Beatriz.
fonte: folha dirigida


Cursos preparatórios:

Curso Extensivo para Concursos: 12 meses de acesso ilimitado com 592 videoaulas.

Curso Extensivo para Concursos: 12 meses de acesso ilimitado com 592 videoaulas.
Curso completo com metodologia exclusiva, ambiente de estudos versátil, simulados, apostilas, quiz e muito mais...

Preparatórios-Correios

Preparatórios-Correios
Previsão de 2 mil vagas em oferta. Cargos de 2º grau.Os preparativos do concurso para os cargos de nível médio (carteiro e operador de triagem) estão bastante adiantados.

Preparatórios - Receita

Preparatórios - Receita
Previsto. Solicitação é para 5 mil vagas ao todo. Até R$16.116